11 de setembro de 2014

{guia básico} Como tirar a sobrancelha em casa

Minhas gatinhas, lindonas, mocinhas, como vocês estão? Bom, o post de hoje vai ser bem interessante, então quero que prestem bastante atenção ok?


Vamos falar sobre sobrancelhas. Muita gente não dá importância alguma para esse "detalhezinho" no nosso rosto que faz tanto a diferença. O rosto muda, ficamos ainda mais bonitas, as maquiagens ficam mais charmosas, mas isso só acontece quando trazemos elas a nosso favor. Mas como? Tirando e cuidando delas direitinho! Então, por favor, quando forem tirar em casa ou quando for em algum profissional, prestem atenção e vai acompanhando pra não tirar demais ou pra não ficar como os exemplos chocantes que tem aqui.

Eu, vou em uma profissional uma vez por mês pra ela fazer o contorno, e, até dar a próxima ida, eu mesma vou tirando os pelinhos intrusos que vão nascendo. Ok, podem reparar bastante nessa sobrancelha antes de tirar viu? Eu deixei ela horrorosa assim por causa do blog então por favor nem comentem sobre rs.

Vamos ao que interessa! Já fiz um curso de maquiagem, mas não sou profissional no assunto. Resolvi fazer esse post mostrando um pouquinho do que eu sei. Esse então, é um GUIA BÁSICO para você que necessita tirar a sobrancelha e não quer fazer feio.


Primeiro, com a ajuda de um lápis você deve demarcar as áreas, para que assim fique mais fácil de vc saber onde começar, terminar e onde começar a arquear, ou seja dar aquela curvinha linda que todas querem!

- Do canto da boca, passa pelo canto do nariz, depois cantinho interno dos olhos e dê um risquinho. É aí onde ela deve começar
- do canto da boca, com o olhar fixo para frente passar entre o centro do olho e demarcar onde ela deve começar a arquear
- Para finalizar, do canto da boca até o cantinho externo dos olhos, riscar onde ela vai terminar.

Feito isso é hora de tirar! Não fuja do traço natural delas. Para facilitar você pode contornar com o lápis as áreas naturais e ir retirando só o que ficou fora delas. Eu tô acostumada a fazer assim como está na foto mesmo. PS: Tirou um pelinho e fez um buraco? Não tente consertar! Deixe assim mesmo e só retoque com o lápis pra não ficar feio.

Depois de tirar, você deve pentear os pelinhos para cima e cortar os que estiverem grandes. Cuidado pra não cortar demais. Feito isso, você já pode preencher com o lápis as áreas que não tem pelos. Vamos conferir o resultado? Na foto abaixo, não estou usando lápis, nem sombra para preencher. Vou ensinar isso em um post mais pra frente.


O que acharam mocinhas? Deixe seu comentário. Mil beijos e até mais

2 comentários:

  1. Nossa, muito bom o tutorial Hahah Tô com medo de tentar KKK Mas vou tentar mesmo assim.
    http://tonsdefelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥