5 de agosto de 2015

Cozinha saudável: Tortinha de pão integral

Olá minhas lindezas como estão? Fiquei devendo postar receitinhas aqui no blog né? Mil desculpas! Bom, sei que tem muita gente (inclusive eu) que adora posts gostosos e saudáveis, por isso vim ensiná-las a fazer uma tortinha de pão integral que gasta no máximo uns 3 minutos pra fazer, que, além de super gostosa é muito saudável! É ideal para aqueles dias que a gente moooorre de vontade de comer um doce, mas não encontra nada que se adapte da sua dieta né? Vamos lá?


Materiais:

- 2 pães de forma integral
- 1 colher de chá
- Creme de avelã com cacau zero açúcar (você pode optar por doce de leite, leite condensado ou doce de coco nas versões mais zero e mais saudável que você encontrar)
- Caneca qualquer
- Opcional: manteiga light ou óleo de coco. 

Como fazer: 

1- Coloque uma colher de chá de creme de avelã no centro do pão de forma
2- Tampe com o outro pão de forma, formando um sanduíche mesmo
3- Com uma caneca, pressione o "misto" até que ele fique no formato da caneca, formando uma tortinha.
4- Você pode optar por passar um pouquinho de manteiga light ou óleo de coco nas duas partes da tortinha para que ela não queime na frigideira, se você não tiver em casa, não passe nada mas fique de olho na hora de colocar para esquentar.
5- Colocar na frigideira pré-aquecida, até dourar os dois lados. Lembrando que isso acontece muuuuuito rápido! Então, tome cuidado pra não queimar.
6- Decore com frutas. Eu passei o restinho da colher em cima e piquei uns morangos. Você pode colocar frutas vermelhas, banana, e o que mais achar que combine e que seja saudável.


Gostaram? É uma ótima ideia de lanche rápido. Mas não vá ficar comendo doces todos os dias. Por mais que esteja na sua versão mais saudável, não deixa de ser um doce. Tenha uma vida saudável! Beeeijo e até a próxima.

4 comentários:

  1. AFF, APESAR PARE, VANESSA! Fui olhar esse post quase 19h, perto da hora do jantar, e agora estou com a boca cheia d'gua (sem exagero) com esse chocolate e morangos. Não vejo a hora de chegar em casa (estou viajando no momento) para tentar fazer essa receitinha deliciosa s2s2s2s2 e poste sempre receitas novas por aqui, ta bem? Gosto muuuuuuuuito desses docinhos rápidos! hahahaha

    Beijo beijo
    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaaan! Adoro ver você por aqui! Dsculpa "atiçar suas lombrigas" como dizemos por aqui hahaha mas ficou uma delícia! Assim que puder vale a pena fazer. Beijão <3

      Excluir
  2. Fiquei com água na boca só de olhar esse post hahah e olha que eu nem gosto de pão integral, mas, sério, parece ter ficado uma delíciaaaa!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ficou mesmo uma delícia Gabriela! Dá pra fazer com pão normal e nutella se você não estiver de dieta haha beijão <3

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥