25 de agosto de 2014

Qual é o meu tipo de pele?

Olá minhas moçoilas, como estão?
Bom, resolvi trazer esse tema hoje, porque sei que muitas meninas têm grande dúvida na hora de comprar produtos e usar cosméticos por não saber qual o tipo de pele, e acabam na maioria das vezes, comprando errado e obtendo resultados não desejados como por exemplo o aparecimento de espinhas. Para ajudá-las, vim deixar um pouquinho do que sei, para que não tenha erro na próxima vez que for escolher aquela base que você tanto quer ter mas não sabe se vai dar certo! Bora?


Pra quem ainda não sabe, a pele é o maior órgão do corpo humano e atua como barreira em relação ao meio ambiente, por isso é mais do que importante mantê-la sempre em equilíbrio, hidratada e estar atento a qualquer manchinha, alguns tipos de pintinhas e machucados.

Os tipos básicos de pele são:

- Normal: Tem textura fina, suave e macia. Os poros são pequenos e quase não desenvolvem imperfeições como espinhas e manchas.

- Oleosa: Tem maior secreção de sebo. Poros mais dilatados e escuros e pelo excesso de óleo está mais propensa ao aparecimento de espinhas.

- Seca: É a que requer mais cuidados, pois pode desenvolver rugas, linhas de expressão e descama facilmente.

- Mista: É uma das mais comuns, sua característica principal é a oleosidade concentrada na zona T (testa, nariz e queixo) e áreas bem secas como ao redor dos olhos, bochecha e boca.

Bom, se você ainda não conseguiu saber qual seu tipo de pele, encontrei alguns testes legais na internet para descobrir qual se encaixa mais no seu perfil. Mas responda sem mentir ok?


Espero que tenham gostado meninas! Um beijo e até mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥