11 de novembro de 2014

Tutorial: Aprenda a fazer trança!

Olá minhas lindas, como vocês estão? Bom, sei que muitas de vocês assim como eu adooora uma trança bem feitinha não é mesmo? Então, aproveitando o tempo livre que tive, resolvi fazer alguns tutoriais pra vocês. Eu sei fazer inúmeros modelos e sempre que posso, faço nas meninas que me pedem. Por isso pensei, olha, uma ideia legal para compartilhar no blog! Sei que vocês preferem vídeo né? Mas, eu fiz o tutorial inteiro com fotos. Espero que vocês entendam! Acho que ainda não estou preparada para fazer videos, mas prometo tentar fazer alguma coisinha em video pra vocês.



Como preparei alguns tutoriais, não esqueci do básicão não viu? Pois é, muita gente não sabe fazer nenhum tipo de trança, nem a mais comum então pra começar eu vim explicar a fazer a tradicional trancinha pois só depois de saber fazê-la é que iremos conseguir avançar nos tutoriais certo?
Se você já sabe fazer, ótimo! Se não sabe, presta bastante atenção e treina na boneca, no próprio cabelo ou naquela priminha que tá aí te enchendo o saco. Beleza?

1- Escove os cabelos porque cabelo embaraçado vai dar mais trabalho pra fazer, além de deixar um aspecto feio (acho que fica parecendo corda, eu detesto!) Depois, divida-o em 3 partes iguais, pois quanto mais iguais forem, mais certinha vai ficar.


2- Agora fica um pouquinho mais difícil! Espero que me entendam. A primeira foto é a do comecinho, e as outras 2 já estão mais pro final porque achei que ficaria mais fácil de entender assim. Não se confunda, uma é continuação da outra ok? Vamos seguir de acordo com os números das fotos. Primeiro, pegue a mecha 3 e coloque entre a 1 e 2, seguindo o passo, coloque a 1 sobre a 3 a modo de que ela fique no centro, depois a cubra com a 2 e vai seguindo esses movimentos até que o cabelo fique trançado. O objetivo é trazer as mechas pro meio.

Você é quem escolhe a hora de parar e colocar o amarrador. Como meu cabelo é bem cumprido, eu faço até o final porque acho que fica bonitinho. Mas você pode optar por fazer só um pedacinho e deixar o resto do cabelo normal. Espero que tenham gostado e se ainda restar dúvida, pode comentar aqui em baixo que eu respondo! Lembrem-se que essa basiquinha vai ser essencial para os próximos posts. Mil beijos

Não se esqueçam do sorteio que está rolando por aqui de 16 batons lindíssimos da Fenzza! CLIQUE AQUI e participe!

6 comentários:

  1. Adorei, você é linda e seu blog tá de parabéns.
    Mal posso esperar pelas próximas tranças !!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai linda é você Yarah, muito obrigada! Beijo e volte sempre <3

      Excluir
  2. Vc é linda, seu blog é fofo. Vou esperar por tutoriais com outros tipos de tranças :) essa eu já sei. Não demora viu? rs

    http://tracosdeumaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzinha, pode aparecer por aqui que de agora em diante vão ter várias! <3 beijinhos!

      Excluir
  3. Awwwn ficou muito fofa mesmo! Eu amo tranças sabe, faço vários tipos! :) Mostra outras pra gente tbm em!

    www.noivoscriativos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Patrícia! Faço sim haha beijinhos <3

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥