9 de dezembro de 2014

Tutorial: Como enrolar o cabelo com babyliss + dicas!

Olá minhas mocinhas, como vocês estão?  Primeiro quero pedir desculpas por não postar um tutorial de tranças toda quinta como combinado, mas tenho certeza que vocês vão amar esse post! Bom, como os tutoriais em foto estão dando certo, resolvi investir. Me perguntaram sobre o babyliss que comprei da mega, (até cheguei a comentar dele aqui) e já que eu iria me arrumar pra uma festa, aproveitei e fiz o tutorial do meu cabelo.

Muita gente tem duvidas sobre como usar o babyliss e qual babyliss comprar, então juntei tudo aqui nesse post. Ou seja, prestem bastante atenção, não só nas fotos mas também no texto porque vai ter muita informação útil! Bora lá então?


1- Para começar, você deve lavar bem seus cabelos, penteá-los e passar um leave-in que seja protetor térmico, para que possa proteger os fios do calor excessivo. O que eu uso e amo de paixão, é da Itallian hairtech, parece um gel! É fácil de espalhar, tem um cheirinho gostoso, protege bem meus fios, é termoativado e ainda tem filtro solar. Então super recomendo!

2- Feito isso, você irá secar seu cabelo! ATENÇÃO: Quem tem o cabelo muito liso, aconselho a secar sem o acompanhamento da escova e ir dando umas torcidinhas no cabelo pra dar mais volume. Já as que tem o cabelo um pouco mais enrolado como o meu, pode secar o cabelo com a ajuda dos dedos ou de uma escova mas nada que deixe o cabelo muito liso. Fica a critério de vocês usarem a chapinha. EU NÃO RECOMENDO, acho que o cacho não pega muito e dura pouco tempo no cabelo! Depois disso, reparta o cabelo ao meio, e ao meio novamente, ou seja, divida-o em 4 partes.


3- Agora é hora de usar o babyliss. O meu é da mega, tem 1.25 polegadas e 5 opções de temperatura. AMO ele e super recomendo. Comprei no Submarino por R$ 119,61 pra quem quiser comprar vem direitinho viu?
ATENÇÃO: Você escolhe o tamanho do seu babyliss. Quanto mais grosso, maior vai ser o seu cacho, quanto mais fino, mais aneladinho vai ficar! Deu pra entender? Eu comprei esse de 1.25 por ser mais grosso, acho os cachos maiores mais bonitos. Uso ele na temperatura 4 porque assim não demoro muito pra fazer, ainda mais eu com esse cabelão! Recomendo usarem na temperatura 3 e jamais na temperatura 5, resseca muito as pontinhas.

4- Agora, mais atenção ainda! Vou fazer o lado direito com os cachinhos para frente e o lado esquerdo com os cachinhos para trás. Mas Vanessa, tem diferença? Claro, vocês vão ver bem definidamente a diferença que dá o lado que se enrola o babyliss. Eu costumo fazer a metade debaixo do cabelo para frente e a de cima para trás. Acho que dá mais volume. PS: Os cachos para trás são mais bonitos.


Pra ficar mais fácil, vou explicar como se faz do lado direito da cabeça e do lado esquerdo separadamente.


No lado direito, você deve posicionar seu braço e o babyliss assim como estou mostrando na foto acima. O jeito que você abre, que você segura vai ser uma particularidade sua, mas a posição que ele deve ficar é essa. A única coisa que você pode fazer é virar o punho, fazendo com que a "portinha" fique de cabeça para baixo.

Enrolando o cabelo PARA FRENTE:

- Coloque o cabelo entre a abertura, enrole o cabelo no sentido frente-trás-frente, e segure a pontinha do cabelo com a mão. NÃO FECHAR PORQUE MARCA O CABELO. Aguarde de 10 a 15 segundos, solte na sua mão, aguarde esfriar e só assim realmente solte a mecha.


Vale lembrar que a quantidade de cabelo que você faz também voga. Quanto menor as mechas, mais cachos e mais volume, quanto maior as mechas, menos cachos, menos volume. E que você pode enrolar para frente ou para trás em qualquer mecha, só fiz o lado inteiro direito para frente pra poder explicar mesmo.

Reparem na foto abaixo, o resultado do lado direito e não se preocupem com os cachos muito enroladinhos, tipo tointoin! No fim do post vamos descobrir o truque pra deixar aquele cabelo de novela.



Bora fazer o lado esquerdo, lembrando que a posição do babyliss muda, mas seu braço não viu?  Você deve fazer com a ponta do babyliss virada pra você, mas a abertura dele pode ficar pra cima. Como disse, isso é questão de jeito!


Enrolando o cabelo para TRÁS:

- Como combinado, no lado esquerdo, vamos enrolar o cabelo torcendo ele para trás. Lembrando que assim, o cacho fica mais bonito. Primeiramente, entre a abertura do babyliss, você vai colocar o cabelo com cuidado para não se queimar, vai trazer o cabelo, enrolando para trás e segurar a pontinha durante uns 10, 15 segundos e soltar na sua mão, depois soltar ele por completo.

Tente manter a mecha na extensão do babyliss, sem deixar elas se sobreporem, pois vão ficar mais em contato com prancha e vão ficar mais aquecidas e assim mais enroladinhas.

Olhem que bonitinho que ficou o nosso resultado e reparem na diferença entre enrolar pra frente / trás.

Na parte de cima do cabelo também não tem segredo nem mistério! Eu enrolei todas para trás incluindo a franja. Mas a franja eu deixei por apenas 3 segundos. No cabelo todo fica esse resultado abaixo, fica bem enroladinho mas não é esse o efeito que eu gosto e na minha opinião, fica muito artificial.


TRUQUE PARA DEIXAR OS CACHOS NATURAIS:

O único truque é passar os dedos sem dó nem piedade entre os cachos, abrindo-os!


Viu que lindo que ficou? Você pode optar em passar algum óleo ou então um spray de fixação, mas sem ser aquele que deixa o cabelo duro viu? Fica horrível!


Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado do tutorial! Ficou enoooooorme mas vale a pena ler cada trechinho e conferir cada fotinha! Comentem seus truques e ideias, vou adorar conhecer e aprender. E ah, tem alguma indicação de post? Manda pra mim, estou a procura de ideias! Mil beijinhos

Não se esqueçam do sorteio que está rolando por aqui de 16 batons lindíssimos da Fenzza! CLIQUE AQUI e participe! 

11 comentários:

  1. Amei o tutorial, ficou super bacana
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MEUS DEUS, que cabelo maravilhoso é esse? Que Deus abençoe ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu to apaixonada pelo seu blog, e claro, pelo tamanho do seu cabelo!
    O que você fez para ele crescer assim menina ? Gente é muito lindo...

    Se esse tutorial tivesse saído mês passado iria me evitar algumas queimaduras hahaha
    A pessoa aqui ganhou um babyliss e levou uma semana para aprender a fazer, acredite!

    beeeeijo
    Luisa Rossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, aconteceu o mesmo comigo acredita? No dia que chegou eu fui logo testar né, e dei uma queimadona no meu queixo :/ demorei muito pra aprender, mas quando aprendi também foi tranquilo. Quanto ao cabelo, o meu único segredo é cortar na lua crescente! Sério, meu cabelo cresce muito rápido quando corto nessa lua! Obrigada por comentar! Mil beijoos <3

      Excluir
  4. Enfim um post que fala que a temperatura 5 é a mais forte. Já tinha revirado o Google inteiro. Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥