3 de abril de 2015

Como limpar os pincéis de maquiagem

Olá minhas florzinhas, como estão? Hoje vou falar de um assunto essencial no mundo das maquiagens, a higienização dos pinceis! Para fazer com que a maquiagem dure mais e tenha o efeito mais profissional, é necessário o uso de pinceis e com o passar do tempo, eles vão acumulando os restinhos de maquiagem e é essencial limpá-los para conservá-los e para que eles continuem auxiliando a make.

Aproveitei que mudei de porta-pinceis e resolvi limpar os meus queridinhos e mostrar o passo-a-passo que eu faço para vocês. Vamos lá?

1- O que usar? Para lavar as cerdas dos pincéis, eu utilizo o shampoo para bebê da johnson's. Por ele ser fabricado especialmente para crianças, ele não contém tantos ingredientes nocivos para os cabelos, o que serve também para os nossos queridinhos pinceis. Algumas pessoas fazem o processo com produtos específicos, mas este fica para um próximo post!


2- Coloque um pouquinho do shampoo na palma da mão e esfregue o pincel sobre ele. Eu costumo lavar os pincéis para face primeiro, depois os de detalhes/olhos e por ultimo as esponjinhas (sim, eu lavo tudo) Vá fazendo movimentos com o pincel, até você ver que está saindo um pouco da "sujeira"


3- Faça o mesmo com os pinceis menores, mas com muuuito menos shampoo e com mais esfregões.


4- Hora de lavar: Coloque o pincel em pé debaixo d'água. Jamais vire ele ao contrário e coloque na água, assim as cerdas podem se soltar por ter molhado a cola. Vá passando água e dando torcidinhas e puxões LEVES para retirar o conteúdo por completo.


5- E os cabos? Essa parte é fácil, é só molhar um pano com demaquilante (qualquer um) e ir tirando as maquiagens que acabam grudando nos cabinhos. O legal é que dá até um brilho diferente pro pincel.


6- Feito todos os passos, coloque os pincéis para secar sob uma toalha durante no mínimo 24 hrs. Não deixar exposto ao sol diretamente, isso pode ressecar e estragar os pelinhos e se usar o secador, coloque no ar morno, secando sentido as cerdas assim como na hora de enxaguar e com o aparelho distante do pincel.

As últimas dicas e não menos importantes são: Não guardar os pinceis no banheiro, porque a umidade pode estragá-los e não compartilhe seus pincéis com ninguém para evitar contaminações.
Bom, por hoje é só lindas! Espero que tenham gostado, milhões de beijos!

6 comentários:

  1. É uma ótima dica, eu lavo os meus assim e posso dizer que funciona mesmo, o shampoo de bebe limpa tudinho, haha

    Beijinhos! www.toquedeformosura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shampoo de bebê faz milagres! Uso também pra lavar os cílios postiços e os meus quando a máscara não sai com o demaquilante :D

      Excluir
  2. Ótima dica usar o demaquilante nos cabos... nunca pensei nisso!
    Beijos ♥
    http://bloglizoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa higienização, eu nunca lavei os meus!
    Vou colocar em prática a dica, um beijo.
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa hora para a prática mesmo Ingrid, obrigada por comentar! beijão ;*

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥