24 de julho de 2014

Organize-se! #parte1

Olá mocinhas, como vocês estão? Vim conversar um pouquinho hoje e espero que gostem do post!

Minha mãe e meu namorado, me invejam pela minha organização se tratando de finanças porque se for falar do meu quarto....... e como vejo muitas meninas nos grupos do face pedindo ajuda porque ou tá precisando de dinheiro ou tá extrapolando nas compras e essa coisa toda, resolvi deixar algumas dicas do que eu faço e quero que vocês prestem bastante atenção! Resolvi dividir o post em 2 partes para que fique tudo bem explicadinho!



Se você é do tipo que vai só gastando o cartão de crédito, no final das contas acaba parcelando até a fatura: PARE JÁ COM ISSO! ou se você gasta o seu dinheiro, dos seus pais e até do seu cachorro, ok! Hora de mudar.

Passo 1: compre uma agenda. Nela vão estar escritos tudo o que você tá gastando, vai gastar ou já gastou. Vai se organizar com os horários e compromissos. E criar metas!

Passo 2: grampeie ou cole todos os comprovantes de pagamento. Além de ser para a sua própria segurança, você vai ter um maior controle. Por exemplo, passou o cartão? cole a sua via na agenda, na data da compra. Pagou um boleto? Cole o boleto pago na data em que você pagou

Passo 3: Faça as contas! Marque o quanto você ganha por mês (salário, mesada) e some de acordo com os comprovantes o quanto você gastou. Eu faço assim:

+ Salário: W
- Cartão de Crédito: X
- Cartão de Débito: Y
- Contas: Z

Assim eu sei o quanto gastei e o quanto terei de pagar. Se o saldo ficou no vermelho, segure o bolso no próximo mês.

Passo 4: Anote o total que você gastou, ganhou e seus saldos sejam positivos ou negativos de acordo com o mês, para que no final do ano você veja o quanto você gastou seu dinheiro com bobeiras! É sério, quando você somar o total das despesas e ver que você poderia ter economizado um pouquinho e comprado muita coisa legal vai ser decepcionante e ao mesmo tempo motivador!

Passo 5: Crie metas! Acha cafona essa coisa de metas né? Mas isso funciona. Serve como incentivo! Coloque na sua meta coisas que você quer comprar e que economizando você vai conseguir, coisas que pretende fazer e só quando você alcançar essa meta e poder riscá-la da sua agenda você vai saber o quanto é gratificante!

Ai Vanessa que coisa chata, não tenho paciência e nem tempo pra essas coisas mas quero economizar também, o que eu faço?
Calma galerê! Existem milhares de programas e aplicativos para que vocês possam se organizar. Separei os 3 mais conhecidos, mas se você quiser encontrar outros clica aqui

- Finanças pessoais (android)
- Icontas (IOS)
- Finance Desktop (windows)

Espero que tenham gostado e lembre-se meninas, organização nessa parte da vida é tudo! Mil beijos

2 comentários:

  1. Apesar de não trabalhar - por conta da minha idade - e não ter varias dividas, as suas dicas foram muito uteis, vou tentar organizar a minha mesada assim vou conseguir comprar mais coisas! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vitoria! Acompanhe o próximo post então ok? Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥