16 de dezembro de 2014

Tutorial: Trança para formaturas, casamentos e festas!

Olá minhas mocinhas, tudo bem com vocês? Para aproveitar essa pegada final de ano, resolvi fazer um tutorial bem clássico aqui pro blog, em especial para quem tem uma formatura pra ir. Ah, também gostaria de pedir desculpas pela qualidade das fotos, é que como meu cabelo é escuro, eu deveria ter feito num local ainda mais claro pra destacar. Mas dá pra vocês entenderem!


Trata-se dessa trança lindissima e bem prática de fazer, é só ter bastante atenção que dá tudo certo. Bora aprender?

1- Primeiro, reparta o cabelo de lado, separe a franja e no topo da cabeça (para o lado que você quer virar a trança, de preferência para o mesmo lado da franja) reserve uma mecha para começar a trança. Como de costume, a reparta em 3 outras mechinhas.


2- Agora é a parte mais difícil, mas que não é tããããão difícil assim. Vou explicar e você vai tentar fazer aí ok? Vocês lembram como faz a trança comum que eu expliquei aqui? Então, nesse caso, ao invés de passar as mechas por cima uma da outra, você vai passar por baixo. Passe a mecha 1 por debaixo da 2 e a 3 por debaixo da 2. Sempre que fizer isso, puxe um pouquinho de cabelo das duas extremidades como se fosse uma trança embutida (esqueci de postar o tutorial dela, é que ainda não tive tempo, em breve vai estar aqui e vai ajudar muito vocês) Se você não entendeu, esse vídeo mostra como se faz essa trança.


3- Vá trançando até chegar no outro lado da cabeça e amarre o elástico pra ela não se soltar. Feito isso, junte a trança e o restante de cabelo e faça um coque. Você pode optar em fazer: coque alto, baixo, com a trança junto, sem a trança (como eu fiz) com a trança contornando o coque e afins. Eu gosto muito do modelo que você faz o coque apenas com o cabelo que sobrou e com a trança, contornar o coque. Fica super elegante.


4- Para dar o efeito final, que é essa trança bem elegante e ao mesmo tempo despojada, você deve ir puxando a trança pra ela se abrir e ficar com a aparência de ter mais cabelo.


Bom meninas, espero que tenham gostado. Essa trança você pode usar numa festa, no natal, em casamento, formaturas e etc. Milhões de beijinhos e comentem o que acharam!

8 comentários:

  1. Adorei a dica, acho que vou fazer esse penteado para o Natal, achei lindo *-*

    Um beijoo

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Drica e mostra pra gente como ficou tá? Beijos <3

      Excluir
  2. Vane, que penteado maravilhoso! Eu queria ter essa habilidade. Posso até tentar quando chegar em casa, mas não vou com muitas esperanças hahahaha Mas parabéns, de verdade!

    Beijão
    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Vaaan por favor? Você com esse ruivo que eu A-M-O vai ficar lindíssimo! :D brigada viu? beijão!

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! Deixe seu link para que eu possa visitá-lo posteriormente ♥